PRIMEIRA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA NA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DE 2025 DA DÉCIMA SEXTA LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIEDADE DE PONTE NOVA ESTADO DE MINAS GERAIS - Aos 28 de Janeiro de 2025
ABERTURA: Art. 45, parágrafo único do Regimento Interno - ´´Em nome de Deus, do Povo de Piedade de Ponte Nova, havendo número regimental, declaro aberta a reunião’’.
CHAMADA GERAL:
Flávio Magalhães da Cruz (PP) Presidente 2025/2026, (presente)
Ramon Vieira da Veiga (PSDB) (Vice-Presidente),(presente)
Euclides Rodger Moreira da Veiga (PSD) (Secretário),(presente),
Domingos José Vieira (PDT),(presente),
Elvis Luciano Batista de Souza (PDT), (ausente),
José Carlos da Silva (PDT),(presente),
Lucimeire de Souza Boroni Mayrink (PDT),(presente),
Osmar Firmino (AVANTE),(presente),
Rodrigo Cristino da Silva (PP) (presente). Total de 08 (oito) vereadores municipais presentes, confirmando o quórum para instalação, abertura e da Ordem do dia.
LEITURA DA ATA ANTERIOR:
Leitura da ata anterior sem ata para leitura.
Matérias do Expediente:
-Requerimento nº 001/2025 - Autoria Mesa Diretora e Vereadores Municipais que subscrevem, solicita aplicação de medidas imediatas de controle da frota de veículos em uso por alguns servidores da prefeitura, com informações sobre aplicação das medidas implementadas; a matéria foi amplamente divulgada no Quadro de Avisos (órgão oficial), no edital de convocação nº 001/2025, SAPL e outros meios, apresentada, lida na íntegra e após as discussões dos Vereadores Municipais sobre o uso irregular dos veículos e demais implementos da Prefeitura Municipal, principalmente pelos Vereadores Ramon Vieira da Veiga, Flávio Magalhães da Cruz e Lucimeire de Souza Boroni Mayrink que solicitou a inclusão de item no requerimento quanto a horário de serviço dos motoristas; aprovada por unanimidade, com 07 (sete) votos 'sim'; nenhum voto 'não; nenhuma 'abstenção', com a aprovação do Presidente em incluir autorias dos vereadores que o subscrevem juntamente com a Mesa Diretora.
-Requerimento nº 002/2025 - Autoria Vereador Flávio Magalhães da Cruz, requer ao Executivo Municipal documentos referentes a processo licitatório. O Requerimento cumpriu determinação regimental quanto a apresentação e avulsos pois amplamente divulgado no Órgão Oficial de Publicações (Quadro de Avisos), apresentado, lido na íntegra e após as discussões dos Vereadores Municipais sobre a importância da fiscalização legislativa foi aprovado por unanimidade, com 07 (sete) votos 'sim'; nenhum voto 'não; nenhuma 'abstenção'. Seguirá para providências pelo Executivo Municipal.
-Indicação nº 001/2025- Autoria Vereador Municipal Ramon Vieira da Veiga, que indica ao Executivo Municipal implantação de câmeras de vigilância na cidade. O autor comentou a importância das Câmeras de vigilância por serem instrumentos modernos e já utilizados em outros municípios com sucesso. A Vereadora Lucimeire de Souza Boroni Mayrink comentou a existência de projeto já existente neste sentido finalizando que o correto seria utilizar o termo "executar' e não 'implementar', podendo aprovar o documento desde que seja colocado esta observação e que o correto seria colocar não apenas o Vereador Ramon como autor mas todos os vereadores que aprovarem. O Vereador Domingos José Vieira comentou a existência aqui na Câmara de indicação já existente com esta solicitação, não sendo de agora esta iniciativa. A indicação nº 001/2025 foi colocada em votação única de forma nominal, foi aprovada em turno único por unanimidade, com 07 (sete) votos 'sim'; nenhum voto 'não; nenhuma 'abstenção'. Seguirá para providências pelo Executivo Municipal. Anunciou-se da Ordem do dia.