Ordem do dia da próxima reunião – por convocação extraordinária:
Projeto de Lei nº 006/2020 – Executivo Municipal – Dispõe sobre Crédito Suplementar que específica (Covid-19). Situação: distribuídos avulsos nesta sessão –
encaminhamento para pareceres.
Moções de pêsames de autoria da Vereadora Ireni Gessi de Souza Martins para as famílias enlutadas de : Francisco Tomaz Izidório, Dona Maria Luiza Gomes Martins,Manoel Brás Rodrigues,Vanes Ferreira.
Palavra Livre: O Vereador João Carlos Silveira Pereira comentou a questão envolvendo os serviços do banco postal em Piedade de Ponte Nova que foi o último da região a ser fechado, mas que poderia haver um pedido aos Correios para que retornasse pela necessidade da população.O Sr. Presidente comentou a questão muito séria envolvendo as ações de combate a Covid-19 na região, elogiando o Prefeito Gilmar da cidade vizinha de Rio casca pelas ações sociais e de saúde que têm desenvolvido, questionando o que têm sido feito no município de Piedade de Piedade de Ponte Nova. Comentou a questão dos requerimentos encaminhados ao Executivo Municipal sobre cestas básicas para a população de baixa renda e os pagamentos do programa social 'Trabalhando Cidadania', que ainda não obtiveram respostas e muito poderiam ajudar aos que mais necessitam, especialmente neste momento. O Vereador João Carlos Silveira Pereira comentou questão envolvendo o requerimento quanto as diminuições dos exames em razão da pandemia, tendo sido colocado pela Vereadora Ireni Gessi de Souza Martins que atualmente os exames são liberados apenas com assinatura do médico no verso do documento (se não estiver com este carimbo são feitos apenas com recursos particulares). Os Vereadores Osmar Firmino e Flávio Magalhães da Cruz questionaram a questão dos cascalhos nas estradas que ainda não foram devidamente cascalhadas mesmo com a proximidade das chuvas. Os Vereadores debateram a questão envolvendo convênio entre Piedade e Santa Cruz do Escalvado ainda pendentes.
Encerramento
Gilberto Paranhos Soares - Presidente da Câmara Municipal